Alexandre Dias
Tiempo de lectura: 4 minutos – 26 de diciembre de 2022

Como o auto posto M3 melhorou a gestão de estoque com a medição eletrônica nos tanques

Aqui no blog da Gilbarco Veeder-Root você sempre encontra conteúdos exclusivos que foram criados para informar nossos clientes e pessoas interessadas sobre as vantagens e melhorias que nossos produtos podem trazer para um posto de combustíveis.

Sempre apresentamos informações fundamentais e situações que se encaixam na rotina de um posto. Porém, hoje iremos apresentar um caso real de sucesso, que só foi possível graças à utilização dos produtos da Gilbarco Veeder Root.

O Auto Posto M3 é cliente Gilbarco Veeder-Root  desde o início deste ano, mas conheceu a empresa em meados de 2016. Desde então, seus gestores passaram a acompanhar de perto o trabalho da empresa e se interessaram pelas soluções de medição eletrônica dos tanques.

Eles encontraram no sistema a solução para um conhecido problema dos gestores de postos: a imprecisão na medição e controle do volume dos tanques e também a dificuldade de acompanhamento das movimentações no estoque, o que gerava um obstáculo enorme para uma gestão estratégica do negócio.

Como sempre reforçamos em nossos conteúdos, a utilização de sistemas manuais de medição são responsáveis por gerar erros de cálculos, um problema que impacta diretamente nos custos operacionais e nos lucros da empresa. Em nosso site, você pode conferir qual o valor gasto mensalmente com um processo impreciso como a medição manual através do uso da calculadora de ROI que disponibilizamos para quem quiser conferir o custo benefício de nossos produtos.

Os sistemas eletrônicos são mais modernos e capazes de mudar de forma impactante a maneira como um posto analisa seus números e mensura seus estoques e processos de reposição.

O sistema de medição e monitoramento da Gilbarco Veeder-Root é reconhecido mundialmente como um dos dispositivos mais precisos para monitorar tanques de combustíveis. Sua tecnologia capaz de realizar medição em tempo real e ainda transmitir suas informações para acompanhamento remoto são diferenciais que permitem aos gestores lidar com informações importantes e estratégicas, o que gera um impacto altamente positivo nos resultados.

No caso do M3, a principal necessidade dos gestores era relacionada à conferência dos produtos na hora da descarga. Acompanhar as descargas nos tanques é um trabalho muito importante para os processos internos de um posto. Porém, trata-se de um procedimento que toma tempo dos funcionários, desviando-os de suas atividades principais, gerando perda de vendas e queda na lucratividade.

Nova call-to-action

É durante o processo de descarga que ocorrem alguns dos erros operacionais mais comuns nos postos, e qualquer erro de cálculo na hora da reposição representa um prejuízo para o posto. Como muitos postos investem grandes quantias para repor suas reservas, mesmo pequenas perdas são importantes, e quando somadas elas podem representar um grande revés financeiro.

O sistema da Gilbarco Veeder-Root realiza o acompanhamento das descargas em tempo real. O sistema identifica automaticamente a descarga de combustível no tanque e acompanha todo o procedimento, gerando um relatório ao final do reabastecimento.

As informações contidas no relatório são o maior atestado da precisão do sistema de medição e monitoramento, sendo responsáveis por reduzir as perdas e eliminar os erros de cálculo durante os processos de reposição dos estoques.


Com mais precisão na hora de repor suas reservas, o Auto Posto M3 otimizou sua gestão estratégica do estoque e reduziu o tempo gasto no recebimento e conferência dos produtos.

Antes de se tornar cliente da Gilbarco Veeder-Root, o posto utilizava outro sistema de medição eletrônica, que não era capaz de entregar a mesma precisão e rapidez que o dispositivo utilizado atualmente, além de não detectar automaticamente o início do reabastecimento nos tanques.

Nem todos os sistemas de medição são capazes de operar com a mesma precisão. Portanto, no momento de escolher o equipamento para o seu posto, é sempre melhor pensar na qualidade da informação que ele é capaz de entregar. Quanto mais preciso for o seu sistema, maior será a capacidade de operar a gestão de estoque e as finanças de modo estratégico e lucrativo para o posto.

Se você passa por problemas semelhantes aos enfrentados pelo Auto Posto M3, converse com a Gilbarco Veeder-Root  e conheça as nossas soluções em equipamentos para o seu posto de serviços.

Conheça também o nosso blog e navegue nos nossos conteúdos para entender mais sobre a atuação da Gilbarco Veeder-Root  e as vantagens obtidas com a utilização de nossos produtos.

  • Compartilhe

Resultado da busca

Comentários

Conteúdos exclusivos com a propriedade de quem entende do seu negócio.

Assine a newsletter.

Nova call to action