Gilbarco Veeder-Root
Tiempo de lectura: 4 minutos – 26 de diciembre de 2022

Websérie Gilbarco Veeder-Root esclarece novas regulamentações para postos de combustíveis

A websérie “Abastecendo o Conhecimento” é parte da missão da Gilbarco Veeder-Root em se tornar o parceiro tecnológico nº 1 dos postos de combustíveis, e cada módulo traz esclarecimentos práticos sobre as dúvidas mais atuais e recorrentes como gestão, operação, legislação e outros assuntos relevantes para donos de postos.

 

O tema da primeira temporada, em três episódios, trata do impacto das novas regulamentações para o setor, no que se refere ao novo RTM - Regulamento Técnico Metrológico, do Inmetro – cujo principal objetivo é evitar a fraude volumétrica nas bombas de combustíveis; sistema de recuperação de vapores e estratégias ligadas a estas normas que podem fazer os postos se diferenciarem da concorrência. Providências, recursos, prazos e custos são detalhados, na prática, ao longo dos episódios. A apresentação está a cargo do gerente de produto da Gilbarco Veeder-Root, Antônio Cristóvão.

 

Todos os três episódios já estão disponíveis em nosso canal do YouTube. O primeiro deles aborda o novo RTM: o que é, objetivos, prazos para adequação, alternativas, custos e os recursos que a indústria já oferece para esta transição.

 

O segundo episódio aborda o sistema de recuperação de vapores (SRV), norma ligada a legislação trabalhista em benefício da saúde dos trabalhadores em postos e combustíveis e obrigatória em estabelecimentos inaugurados a partir de setembro de 2019.. São esclarecidos tópicos quanto à obrigatoriedade e prazos para a instalação do SRV, em estabelecimentos construídos antes desta data e que variam de acordo com o ano de fabricação das bombas em uso.

 

Completando a primeira temporada da websérie, o terceiro episódio fala sobre estratégias competitivas para postos de combustíveis se diferenciarem da concorrência, tirando partido das novas regulamentações, conforme a agilidade de se adequarem a elas ou, até mesmo, adiantando-se aos prazos.

 

antonio

 

Os episódios foram lançados com o espaço de 15 dias, e o acesso é totalmente gratuito. Para completar o acervo de conhecimento, foi disponibilizado também um e-book sobre cada tema tratado, que você pode conferir clicando aqui.

 

A Gilbarco Veeder-Root entende que a chave da gestão bem-sucedida se baseia na entrega de soluções tecnológicas de ponta para operação dos postos, mas que passa, obrigatoriamente, pela compreensão clara delas, além de suas implicações em todas as áreas dos estabelecimentos, obedecendo o estágio de evolução de cada um. Compartilhar e democratizar informação de valor é, na prática, participar ativamente do negócio de cada cliente, contribuindo para o seu resultado, e em última análise fortalecendo todo o segmento de postos de combustíveis.

 

Para assistir o primeiro episódio da websérie “Abastecendo o Conhecimento”, acesse: https://www.youtube.com/c/GilbarcoVeederRootBrasil.

  • Compartilhe

Resultado da busca

Conte-nos sobre sua experiência

Conteúdos exclusivos com a propriedade de quem entende do seu negócio.

Assine a newsletter.

Nova call to action