New Call-to-action
Claudio Mota
Tempo de leitura: 4 minutos – 14 de outubro de 2018

Vazamento de Combustível? Aprenda como monitorar e gerenciar

Lidar com a falta de gestão de estoques e vazamento de combustível são dois dos principais problemas que um posto pode ter de enfrentar. A ausência de gerenciamento nos inventários afeta em muito a lucratividade das empresas, além dos possíveis vazamentos serem responsáveis por gerar cobranças altas de multas, acidentes e impactos irreversíveis ao meio ambiente. 

Então, como realizar o monitoramento de vazamento de combustível e o que deve ser feito para se conseguir evitar uma má gestão dos estoques?

É o que veremos a seguir.

Problemas com gerenciamento de estoque e vazamento de combustível: como fugir disso?

Já é possível ter um controle preciso quanto ao inventário de combustíveis de uma empresa. Isso porque, com a automação nos setores, os postos vêm conseguindo monitorar vazamentos de combustível, assim como gerar relatórios capazes de captar quaisquer dados relacionados a movimentação do estoque. 

Ter esses relatórios em mãos é extremamente significativo. Isso impede que fraudes e desvios sejam praticados ao decorrer do tempo, além de servir como fonte de informações e de soluções para vazamento de combustível. 

Os dados gerados por um sistema automático oferece também ao administrador a segurança e a credibilidade para reverter os problemas de gestão. Sabendo identificar os erros, é possível usar de estratégias e planos de ação que podem vir a reverter esse quadro. 

Algumas dessas decisões quanto ao monitoramento de vazamento de combustível podem ter grande influência em alavancar a lucratividade da sua empresa. Com a implantação de melhorias, as chances da sua empresa ter os custos e prejuízos diminuídos se tornam ainda mais expressivos. Os postos passam a compreender as falhas e quais os pontos que precisam ser melhorados.

Os problemas com estoque e vazamento de combustível conseguem ser amenizados, você passa a trabalhar com resultados mais seguros. Já a quantidade de combustível passa a ser controlada e o posto fica prevenido contra impactos ambientais que podem vir a acontecer. 

Se proteger a empresa e aumentar a lucratividade dos negócios são os objetivos, você precisa fazer uso de um sistema de medição e monitoramento ambiental. 

Porque ter um sistema de medição e monitoramento ambiental é importante?

Os benefícios de se adotar um sistema de monitoramento são vários, embora sua maior relevância esteja concentrada na prevenção de acidentes ambientais e na contaminação do subsolo. Pode não parecer agora, mas a implantação de um sistema de medição e monitoramento pode influenciar também o rumo financeiro da sua empresa. 

Quando problemas relacionados ao meio ambiente são impedidos, a sua marca fica livre de arcar com multas e valores expressivos. O sistema é capaz de emitir, em tempo real, alertas que anunciam se o posto está lidando com qualquer tipo de perda e vazamento.

Ter o controle sobre o vazamento de combustível ajuda a identificar falhas, a tempo de impedir que novos impactos ambientais se ampliem, e que alterações dentro do inventário aconteçam com frequência. Dessa forma, com a prevenção ambiental e o gerenciamento de estoques, a sua marca não tem de arcar com imprevistos financeiros, porque você consegue ter comando geral sobre as vendas e a quantidade de combustível que ainda está estocada.

De curto a longo prazo, o sistema de medição e monitoramento ambiental é uma alternativa eficiente, que pode trazer rendimento significativos e uma gestão mais segura para os seus negócios.

Otimizar serviços da equipe com um sistema de medição e monitoramento. Isso é também possível?

Hoje, muitos postos de combustíveis já contam com sistemas automatizados para gerenciar os procedimentos da equipe, desde o atendimento à fornecedores, a venda de combustível, até mesmo na maneira com que os funcionários se dirigem ao cliente.

Com a implantação de um sistema de medição e monitoramento, seu estabelecimento não só consegue realizar a manutenção das bombas e o monitoramento de vazamento de combustível, como também prevenir falhas e acidentes que podem acontecer com os colaboradores.

O monitoramento ambiental consegue reforçar a segurança da sua equipe, facilitando processos e otimizando tempo para que as atividades da empresa sejam todas concluídas. Esse reforço, com um sistema automatizado, garante ao seu pessoal a proteção necessária, evitando que a empresa tenha de arcar com custos futuros relacionados a acidentes de trabalho, indenizações e mão de obra.

Como focar na lucratividade dos meus negócios, utilizando um sistema de medição e monitoramento ambiental? 

Falamos que problemas com vazamento de combustível e gerenciamento podem ser solucionados com a implantação de um sistema de medição e monitoramento. Contar com uma ferramenta que trabalha em tempo contínuo e que fornece informações precisas quanto a situação do solo e do inventário é a garantia que seu posto não vai arcar com perdas significativas de combustível.

Sem essas preocupações quanto aos vazamentos e desvios de combustível, você fica mais tranquilo quanto à segurança, podendo então administrar e gerir os negócios com mais exatidão. Com base nos relatórios disponibilizados pelo sistema, é possível reconhecer as falhas, as perdas imediatas e todos os riscos que podem ser evitados. 

Ao implantar soluções para vazamento de combustível a gestão sobre os seus estoques e investimentos têm um progresso enorme. A sua empresa passa a se tornar uma fonte de renda ainda mais rentável e o posto permanece sustentável e respeitado por todo o mercado.

Quer investir em monitoramento de vazamento de combustível? Conheça as soluções certas para o seu posto.

Nova call to action

  • Compartilhe

Resultado da busca

Comentários

Conteúdos exclusivos com a propriedade de quem entende do seu negócio.

Assine a newsletter.

Nova call to action