Gilbarco Veeder-Root
Tiempo de lectura: 4 minutos – 26 de diciembre de 2022

Quer investir na sua carreira? Conheça os cursos que temos para técnicos

Gilbarco Veeder-Root oferece oportunidades para técnicos interessados em investir na carreira

Os postos de combustíveis não suspenderam suas atividades durante a pandemia, mantendo funcionamento praticamente normal em sua grande maioria, pois a atividade é considerada essencial. Da mesma forma, quem presta serviços de manutenção nos equipamentos também não parou de trabalhar.

Se você é técnico e atua nesse campo, é essencial que se mantenha atualizado com a rápida evolução tecnológica, que, como os postos, também não teve pausa nesse período. Muito pelo contrário, pois o desenvolvimento nessa área foi ainda mais impulsionado pelas restrições de circulação impostas pelo distanciamento social.

Para conquistar a confiança dos clientes e, construir reputação de eficiência no mercado, é preciso que você invista em sua carreira para conhecer a fundo as novidades introduzidas nos equipamentos e saber corrigir falhas no funcionamento, sempre que for chamado.

Quando um trabalho é bem-feito produz boas recomendações, que abrem portas e fidelizam clientes, os quais, por sua vez, geram aumento de renda ao profissional. Mas a falta de atualização e reciclagem constantes pode prejudicar seu desempenho.

O que fazer diante de uma bomba de combustível de última geração, se seu conhecimento se limita aos modelos mais antigos e você desconhece as mais recentes tecnologias embarcadas no equipamento? Essa é uma situação, no mínimo, incômoda: ponto negativo para sua imagem profissional e possível perda do cliente.

Você, que é técnico do setor e trabalha por conta própria, não pode deixar de se manter capacitado, acompanhando a acelerada modernização dos equipamentos, para poder atender adequadamente sua clientela e obter o reconhecimento do mercado.

Contribuindo para a profissionalização do mercado

É nesse ponto que entra a Gilbarco Veeder-Root. Como fabricantes, temos conhecimento dos equipamentos e sistemas com profundidade e podemos proporcionar um curso de capacitação ou reciclagem em alto nível. Por isso, oferecemos regularmente treinamentos intensivos para técnicos autônomos e instaladoras, credenciados ou independentes. Essa é a nossa contribuição para a profissionalização do mercado como um todo.

Temos um cronograma de cursos remotos, entre os quais o de bombas de combustíveis, que é aberto aos profissionais do mercado em geral. Com duração de dois dias e turmas restritas ao limite de dez participantes (para garantir melhor aproveitamento), o treinamento abrange:

  • Apresentação da linha de produtos Gilbarco Veeder-Root.
  • Apresentação da linha Prime (que inclui a Prime S).
  • Orientações de Segurança
  • Normas e portarias aplicáveis.
  • Instalação e infraestrutura.
  • Software e atualização.
  • Especificações técnicas (eletrônicas e hidráulicas).
  • Procedimento de startup e calibração.
  • Recuperação de vapor.
  • Linha industrial e dispenser de Arla.
  • Problemas e soluções.

O objetivo é introduzir conceitos técnicos, mediante demonstrações práticas, com ênfase na manutenção dos equipamentos, em conformidade com as normas técnicas dos órgãos fiscalizadores.

Comodidade e suporte permanente

Você poderá desfrutar da comodidade do aprendizado remoto, que com as tecnologias audiovisuais do ensino a distância (EAD), tem a mesma qualidade de aproveitamento de um curso presencial. E é bom lembrar que, em tempos de pandemia, quanto menor o contato social, sobretudo em ambientes fechados, menor o risco de contaminação.

O curso é ministrado pela equipe de Suporte Técnico Avançado da Gilbarco Vedder-Root, formada por técnicos especialistas, por meio de live streaming, ou seja, com transmissão ao vivo. O sistema permite que os alunos visualizem tanto o instrutor quanto o equipamento demonstrado. Além disso, é dinâmico e interativo, possibilitando a comunicação de mão dupla entre o instrutor e o participante. 

Para participar, você só precisará de um microcomputador de mesa ou notebook, com conexão à Internet, equipado com webcam, já que todo o material didático e conteúdos complementares – como guia rápido, manual, boletins técnicos e outros. – será compartilhado pelo meio digital antes e/ou durante o treinamento. Todas as atividades práticas serão expostas em vídeos previamente produzidos ou ao vivo. 

A prova e a emissão do certificado de conclusão também serão disponibilizados on line. Quando o treinamento for concluído, o sistema irá gerar a prova de avaliação, que é obrigatória, e a emissão do certificado de conclusão, que atesta que você está devidamente capacitado a realizar a instalação e a manutenção das bombas de combustíveis, será concedido somente se a nota obtida na avaliação for satisfatória.

E mais. Mesmo após o encerramento do curso, você poderá contar com todo o suporte por meio de grupo no WhatsApp e acesso direto a nossa equipe técnica. Além disso, no caso de dúvidas recorrentes, são elaborados informes técnicos, encaminhados aos grupos de WhatsApp e à nossa lista de e-mails cadastrados.

No momento, os interessados em se inscrever devem enviar sua solicitação para o e-mail assistencia.tecnica@gilbarco.com. Mas, em breve, a inscrição poderá ser realizada por aqui, mesmo, no site. Acompanhe!

Upgrade na qualidade

Mas queremos ir além na nossa missão de auxiliar a profissionalização do mercado. Acabamos de inaugurar, na nossa sede, o novo Centro de Treinamento, voltado tanto a cursos remotos quanto presenciais. A unidade está equipada com tecnologia audiovisual de ponta, que inclui diversas câmeras e outros recursos para EAD, de forma a aprimorar a qualidade das lives quanto a som e imagem, assegurando o aproveitamento total dos alunos

Então, pronto para dar um passo adiante na sua carreira?

Clique aqui para conhecer o cronograma de treinamentos de 2022, defina a data mais conveniente para você e inscreva-se.

  • Compartilhe

Resultado da busca

Inscreva-se

Conteúdos exclusivos com a propriedade de quem entende do seu negócio.

Assine a newsletter.

Nova call to action