Gilbarco Veeder-Root
Tiempo de lectura: 4 minutos – 26 de diciembre de 2022

Rede de postos na região Sul fecha negociação com Gilbarco Veeder-Root

Produtos, serviços e suporte técnico com a qualidade e a agilidade que um cliente perfeccionista espera para atender, com excelência, a clientela mais exigente do seu posto. Esta foi a chave do sucesso da negociação da Gasmed – representante da Gilbarco Veeder-Root na região Sul - que resultou na aquisição de 48 bombas Prime S pela Rede Mime, de Santa Catarina.

 

As tratativas que resultaram na venda de cerca de meia centena de bombas Prime S à Rede Mime - também conhecida como Postos Agricopel - duraram cerca de dois anos e envolveram diversas etapas. Desde apresentações detalhadas sobre todos os recursos do equipamento, até visitas a campo, a Gasmed forneceu assertivamente todos os indicadores para a tomada de decisão de compra que, também, abriu perspectivas sólidas para novos negócios.

 

O primeiro posto Mime - hoje Posto Mime Matriz - foi fundado em 1977, em Jaraguá do Sul (SC), pela família Chiodini. Em 1987, nasceu a Agricopel TRR e, poucos anos depois, a Agricopel Distribuidora de Lubrificantes, representante dos produtos Shell. Em 2014, a expansão continuou, por meio da parceria com a Rede Dom Bosco. Já em 2016, a fusão das duas empresas deu origem ao braço de varejo do Grupo Agricopel, cuja maioria dos postos é bandeira Shell. Ao longo de sua trajetória, a rede vem conquistando o reconhecimento do público e do mercado, acumulando diversos prêmios por oferecer, não apenas, combustível de qualidade, mas conveniência completa em todos os postos, com destaque para o perfil de suas lojas e clube de vantagens.

 

Vencendo o desafio

 

Empreendedora e exigente, a Rede Mime já utiliza, há alguns anos, sistemas de medição e monitoramento de combustíveis, como o ATG e os sistemas de medição e monitoramento ambiental TLS-450 Plus e Proplus e a sonda MAG-D, da Gilbarco Veeder-Root.

 

Para ampliar a presença de bombas da marca, particularmente da Prime S, de última geração, nos postos da rede, a Gasmed escalou todas as informações necessárias para montar os indicadores confiáveis que comprovam a eficiência e ganhos oferecidos pelo equipamento. Ancorados na durabilidade e qualidade de suas bombas e dos demais produtos, os argumentos foram apoiados pela credibilidade da marca: a Gilbarco Veeder-Root é a referência número um na região Sul do Brasil em parceria na mobilidade. Mas, o suporte prestado pelo seu representante regional, por meio de sua equipe comercial e de seus gerentes de produto – que forneceram esclarecimentos detalhados sobre as normas e equipamentos para recuperação de vapores e as implicações do novo Regulamento Técnico Metrológico (RTM) –, agregado ao excelente timing de comunicação, foi decisivo para assegurar ao cliente a eficiência do atendimento.

 

Antes de concluir as negociações, foram oferecidas visitas a campo quando representantes da Rede Mime puderam fazer um exercício de benchmarking, observando as bombas Prime S em operação, obtendo informações e comparando resultados.

 

Tudo isso garantiu à Gasmed, além da venda, a assinatura de um contrato de manutenção dos equipamentos, assegurando à rede Mime, não só a melhor solução em bombas de abastecimento, como também a segurança de uma pista sempre em atividade, com suporte rápido, eficaz e preventivo.

 

“Foi com muita satisfação que após 25 anos de relacionamento com a Rede Mime, concluímos o fechamento de 48 bombas com a maior rede de postos de combustível de Santa Catarina”, diz Orlando Albertini, Diretor Comercial e proprietário da GASMED. “Acredito que este resultado vem do comprometimento, confiança e suporte dado pela GASMED e pela Gilbarco Veeder-Root durante todos esses anos. O momento contribui com o produto premium que a fábrica lançou em 2020, a bomba Prime S, além do pacote oferecido entre produto, serviço e conectividade, dando assim uma solução completa. Buscamos junto à fábrica dar o suporte necessário e responder as dúvidas que o cliente demandava.”

 

Referência tecnológica

 

Com as novas bombas Prime S, a Rede Mime dá um salto de qualidade no mercado, passando a ser referência na região, agora não apenas por suas lojas de conveniência, mas também por seus postos tecnológicos, que utilizam bombas de abastecimento e outros itens equipados com dispositivos de vanguarda.

 

O trabalho em conjunto e a sinergia mútua foram fundamentais para a conclusão deste projeto, a satisfação do nosso cliente é o nosso combustível, temos paixão por vencer e dar o nosso melhor, sempre”, complementa Diana Macedo, Vendedora Técnica da Gilbarco Veeder-Root. “À Rede Mime/Agricopel, agradecemos a preferência e confiança em adquirir nosso pacote de soluções. À Gasmed Representações, agradecemos por oferecer um atendimento direcionado ao perfil e às necessidades da Rede.”

 

A missão da Gilbarco Veeder-Root - ser o parceiro tecnológico de postos de abastecimento -, conta com o engajamento de seus representantes que entregam soluções robustas, conectadas e preparadas para atender às regulamentações, prestando o suporte adequado para que o cliente compreenda normas e aspectos técnicos e, por meio de atendimento diferenciado e contrato de manutenção preventiva, garantindo o funcionamento adequado dos equipamentos.

  • Compartilhe

Resultado da busca

Conte-nos sobre sua experiência

Conteúdos exclusivos com a propriedade de quem entende do seu negócio.

Assine a newsletter.

Nova call to action