New Call-to-action
Carlos Ribeiro
Tempo de leitura: 4 minutos – 7 de Fevereiro de 2018

Pequenas perdas, grandes dores de cabeça: como evitar perda de dinheiro por vazamento de combustível?

Alguns litros de derivados de petróleo são suficientes para causar impactos importantes ao meio ambiente. Basta um pequeno vazamento e os males podem ser difíceis de serem reparados, representando significativos prejuízos no posto de gasolina. Vale lembrar que além da reparação ambiental, que é muito cara e de total responsabilidade de quem polui, outros fatores resultam na perda de dinheiro por vazamento de combustível, incluindo multas que podem variar de dezenas a milhões de reais.

Os principais “vilões” no derramamento de combustível no âmbito das revendas são os tanques jaquetados que ficam no subterrâneo. Praticamente invisíveis, esses equipamentos ficam escondidos por décadas sob a terra e podem sofrer avarias pelo tempo de uso causadas por desgaste, corrosão e até mesmo pela movimentação natural do solo e pelo atrito de veículos pesados como caminhões e ônibus.

Mas é importante também acompanhar de perto a situação das bombas e válvulas, que também podem apresentar problemas e menor porte, mas não menos nocivos ao entorno.

Notificação obrigatória aos órgãos competentes

Caso você identifique qualquer perda anormal de inflamáveis nas instalações do seu posto de abastecimento, é necessário informar imediatamente os órgãos ambientais da sua cidade e município. Normalmente, as ações de reparação são definidas por meio de termos de conduta e a fiscalização é rigorosa. Por isso, a tomada de medidas preventivas é a melhor maneira de assegurar a saúde financeira do seu posto e evitar dores de cabeça.

Não espere acontecer o pior! Previna-se!

Ao decidir pela implementação de ferramentas de monitoramento de tanques, bombas, válvulas e, até mesmo os bicos de abastecimento, você não só protege seu estabelecimento como ganha tempo para aumentar seus lucros. Afinal, sem precisar se preocupar em remediar problemas graves, que podem ser prevenidos com o uso de sistemas automatizados e de fácil utilização, você pode dedicar-se melhor à estratégia de gestão e geração de receita.

Se você se preocupa com a segurança dos seus equipamentos e não quer ter de arcar com medidas de descontaminação de solo e lençóis freáticos, nem correr o risco de precisar interromper as atividades do seu empreendimento, as soluções de monitoramento ambiental da Gilbarco Veeder-Root ajudam você a gerenciar de forma prática e confiável os níveis do seu estoque, antecipando riscos de vazamentos ou detectando problemas antes que tomem grandes proporções.

Nós vamos ajudar você a evitar prejuízos por vazamento no posto de abastecimento com ferramentas que garantem o controle total dos níveis de combustível nos tanques subterrâneos, desde a entrada nos reservatórios até a saída das bombas. Tudo isso com a precisão de dados colhidos por sensores digitais e conectados a plataformas de gerenciamento que ajudam você a enxergar seu negócio de ponta a ponta.

Em nosso site, você terá acesso a informações sobre os equipamentos e soluções que vem garantindo às revendas brasileiras dados confiáveis sobre a situação dos estoques com informações precisas e acessíveis a qualquer momento. Consulte também nosso time de especialistas que poderão ajudar você a escolher o melhor sistema de monitoramento, alinhados com as características físicas do seu empreendimento e sua estratégia comercial.

Nova call to action

  • Compartilhe

Resultado da busca

Comentários

Conteúdos exclusivos com a propriedade de quem entende do seu negócio.

Assine a newsletter.

Nova call to action