Gilbarco Veeder-Root
Tiempo de lectura: 4 minutos – 26 de diciembre de 2022

Não se arrisque! Se o equipamento apresentar defeito, chame um técnico credenciado.

Sexta-feira, véspera de feriado prolongado de um ano “normal”. De repente, uma das bombas para de funcionar. Filas se formam nas outras bombas, mas há consumidores que vão embora, provavelmente em busca de outro posto. Além de procurar culpados e se culpar por não ter feito a manutenção adequada do equipamento, o que você faz?

Para não perder mais vendas, você recorre ao vizinho, amigo do amigo, que, por um precinho camarada, se dispõe a consertar a bomba. Quem sabe?

Não sabe. Ele olha o mecanismo e não sabe o que fazer, pois não recebeu treinamento especializado e, portanto, não conhece os dispositivos tecnológicos de vanguarda embarcados na bomba. Você perdeu as vendas e pode ter perdido a garantia do equipamento também.

Ou, pior, além de romper o lacre do equipamento, tentou dar “um jeitinho”: substituiu componentes por peças não originais e a “gambiarra” acabou por danificar outras. Resultado: prejuízos e desgaste que poderiam ter sido facilmente evitados.

Esse exemplo pode parecer exagerado, mas ilustra os riscos de buscar assistência técnica não autorizada pelo fabricante ou pelos órgãos competentes: ou seja, não capacitada. Vale acrescentar, ainda, que os órgãos de fiscalização exigem que a manutenção, que pode envolver o rompimento de lacres de segurança, seja executada exclusivamente por empresa credenciada, sob pena de sanções ao proprietário do equipamento.

E, mais: a perda da garantia pode ocorrer se uma empresa terceirizada, mesmo que autorizada, manipule o equipamento durante o período de vigência, que geralmente é de 12 meses.

Capacitação e atualização de excelência

A Gilbarco Veeder-Root entende que a profissionalização e atualização constante dos seus parceiros instaladores são fundamentais para a satisfação dos clientes, garantindo a produtividade do posto. Em sintonia com essa visão, oferece um cronograma anual de cursos técnicos direcionados a empresas e profissionais que atuam nos segmentos de instalação e manutenção de equipamentos em postos de combustíveis.

Em 2021, nossos cursos de especialização têm como focos: bombas de abastecimentos (Linha Prime), sistemas de medição e monitoramento, bombas submersas e medidores de linha, do portfólio da Gilbarco Veeder Root. Em cada um desses cursos o objetivo é introduzir conceitos técnicos, com ênfase na manutenção do respectivo equipamento ou sistema, em conformidade com as normas e resoluções técnicas dos órgãos fiscalizadores para segurança do cliente. Cada treinamento tem duração de dois dias e se destina a turmas formadas por, no máximo, dez integrantes, para garantir melhor aproveitamento.

Este ano, a equipe de suporte preparou treinamentos completos destinados a técnicos internos e prestadores de serviços autorizados. Alguns destes cursos também são voltados para empresas e profissionais do mercado instalador em geral. O cronograma, porém, é flexível, bem como os modelos de treinamento – completo, modular e de reciclagem –, que podem ser rapidamente adaptados à demanda.

Assim, caso uma empresa necessite de treinamento exclusivo, remoto ou presencial, em algum ponto específico, pode entrar em contato com o suporte técnico da Gilbarco Veeder-Root, para validar sua solicitação e buscar o melhor formato para atender essa necessidade.

Investindo alto em treinamento remoto

Em virtude da pandemia e da necessidade de distanciamento social, os treinamentos presenciais, neste momento, foram convertidos em remotos, com vídeos ilustrativos de orientação para os técnicos, de modo a suprir os módulos práticos, sem perda da qualidade. Após o treinamento, os técnicos recebem suporte para esclarecimentos por meio de grupo no WhatsApp e acesso direto à equipe técnica da Gilbarco Veeder-Root. Este serviço também está disponível para o dono ou gestor da revenda. Além disso, no caso de dúvidas recorrentes, são elaborados informes técnicos, encaminhados aos grupos de WhatsApp e à lista de e-mails cadastrados.

Mas a melhor notícia é que dentro de pouco tempo esta estrutura de treinamento a distância dará um grande salto de qualidade. A sede da Gilbarco Veeder-Root passará a contar com um verdadeiro training center, com equipamentos de última geração que incluem diversas câmeras e outros recursos para o ensino a distância. Além disso, terá toda a estrutura de apoio – técnica e comercial formada por colaboradores internos – à disposição.

As novas instalações deverão tornar as atividades mais dinâmicas, facilitando aos alunos o acesso ao conhecimento técnico atualizado, de qualquer ponto do país, de modo mais ágil e econômico.

Vale destacar que, hoje, a evolução tecnológica no segmento de postos de combustíveis é acelerada, também por conta de novas exigências dos órgãos de normatização e fiscalização, e os prestadores de serviços precisam estar devidamente capacitados, aptos a lidar com as constantes inovações embarcadas nos equipamentos. É responsabilidade dos fabricantes garantir formação e atualização constante aos seus técnicos próprios e de seus distribuidores, para que possam assegurar o suporte adequado às revendas. E a Gilbarco Veeder-Root vai além, contribuindo para a profissionalização da assistência técnica para o mercado como um todo.

Então, voltando a situação do início: quando tiver problemas com os equipamentos do seu posto, chame imediatamente sua assistência técnica de confiança ou, no caso de um técnico independente, procure saber sobre suas credenciais e certificações. Não corra riscos e não tenha aborrecimentos desnecessários!

Quer saber mais sobre nossos treinamentos? Clique aqui para conhecer os próximos cursos. 



  • Compartilhe

Resultado da busca

Comentários

Conteúdos exclusivos com a propriedade de quem entende do seu negócio.

Assine a newsletter.

Nova call to action