Gilbarco Veeder-Root
Tiempo de lectura: 4 minutos – 26 de diciembre de 2022

Gilbarco Veeder-Root apresenta conceito e soluções para Posto do Futuro na ExpoPostos 2022

A mobilidade e a tecnologia são protagonistas da transformação da sociedade em nível global. Neste cenário, postos de abastecimento de combustíveis precisam estar preparados para as novas demandas que incluem desde o novo perfil de cliente até a automação da gestão e operação, passando pelas constantes atualizações da legislação do setor. Para ajudar proprietários de postos nesta transição, a Gilbarco Veeder-Root desenvolveu soluções inovadoras que contemplam todas as áreas do negócio, adequando e preparando os estabelecimentos para as exigências atuais e futuras. Postos de combustíveis, sejam de varejo ou próprios - de indústrias e frotas - já contam com recursos de automação capazes de monitorar praticamente todos os processos da operação, permitindo a gestão remota, com a oferta de dados precisos, em tempo real e rentabilidade, na medida em que evitam erros e desvios financeiros. Isto significa mais tempo para os gestores se dedicarem à inteligência do negócio, criando estratégias diversas que agreguem valor, resultando em crescimento.


Para o cliente, a agilidade no atendimento, facilidade de meios de pagamentos e sobretudo a segurança da qualidade e volume do combustível adquirido são fundamentais para sua fidelização. Lembrando, ainda, que a crescente conscientização ambiental, já leva consumidores a optarem por produtos e estabelecimentos que adotem as melhores práticas de proteção ao meio ambiente e à saúde de seus trabalhadores e clientes.

 

IDS06685


O novo posto para o novo gestor e o novo cliente – Para cada uma dessas demandas, a Gilbarco Veeder-Root criou soluções tecnológicas que controlam do tanque ao abastecimento e que, na prática, definem o posto do futuro.


Para postos de varejo, a bomba Prime S, a mais moderna do mercado brasileiro, conta com tecnologia exclusiva antifraude e de recuperação de vapores, no mesmo equipamento, atendendo às normas do novo Regulamento Técnico Metrológico – RTM. É a única que possui assinatura digital dos dados volumétricos e demais dados protegidos por criptografia assimétrica e esteganografia, o que garante o volume do combustível abastecido, obediência aos regulamentos vigentes e confiabilidade para o cliente.

 

IDS06827


Aliando design inovador e robustez, os recursos da Prime S multiplicam a eficiência na gestão do posto, dos ativos à performance das vendas. Sua plataforma eletrônica, dotada de poderosas conexões sem fio, utilizam o protocolo de comunicação Gilbarco Two Wire, compatível com as principais software-houses do mercado, e pode ser associada a sistemas de gestão, acessíveis
por meio de aplicativos em Android e IOS, que possibilitam ao revendedor tomar decisões, em tempo real, remotamente. Além dessas características únicas, as bombas Prime S oferecem, ainda, um importante diferencial: Prime ID, solução que possibilita maior controle da operação do posto, por meio da identificação do frentista proporcionando monitoramento total da pista.


As bombas da tradicional linha Prime da Gilbarco Veeder-Root também ganharam aperfeiçoamentos e já saem da fábrica preparadas para se adequarem ao novo RTM. O que significa que estão prontas para receber o upgrade no momento necessário, sem maiores transtornos e adaptações. A automação também está presente no controle dos tanques de combustíveis que garante gestão mais eficiente do inventário e lucratividade para o posto, além de estar de acordo com a legislação ambiental.


A Gilbarco Veeder-Root dispõe de uma variedade de sistemas de monitoramento, sondasbombas submersas, não só capazes de controlar o estoque, mas também monitorar a densidade
do combustível – evitando a adulteração -, controlar o impacto água nas operações e armazenamento de diesel e outros aspectos cruciais da gestão dos tanques. Todos esses recursos, totalmente automatizados, estão preparados para atender às necessidades especificas de cada estabelecimento.


Destaque para sistema de medição e monitoramento TLS4, que combina tecnologia avançada, precisão na medição e praticidade na entrega das informações. O sistema consiste em sensores, sondas e ferramentas de software que combinam o que há de mais avançado em tecnologia para medição e monitoramento ambiental, identificando vazamentos e evitando a contaminação do solo e lençol freático.

 

IDS06691


Para indústrias e frotas - Equipamentos de última geração apoiam a Gilbarco Veeder-Root na sua missão de se tornar o parceiro tecnológico n°1 no aperfeiçoamento de processos e controles, também em postos de abastecimento próprios.


A bomba inteligente Prime Fleet SaaS é uma combinação única de soluções de abastecimento e gestão de combustível para frotas. Desenvolvida para maximizar a eficiência e reduzir os custos operacionais, oferece agilidade no abastecimento de veículos e proporciona total controle da frota aos gestores, através da geração de informações confiáveis e disponíveis em tempo real.


A solução inclui a plataforma de gestão de dados de abastecimento FuelOnet Pro. Hospedada em nuvem, com informações completas sobre o fluxo de abastecimento, permite identificar facilmente as perdas do processo de abastecimento de combustível, tendências operacionais e, também, oferece diversas formas de identificação da frota, entre elas, a identificação automática de veículos por RFID.


Além da robustez e durabilidade dos equipamentos, a flexibilidade e a modularidade do conceito das soluções, permite upgrade e o acréscimo de novas funcionalidades à equipamentos pré-existentes. Essas características garantem a longevidade do sistema, que pode evoluir, acompanhando a constante evolução tecnológica.

IDS06822


Liderança tecnológica – Os avanços da Gilbarco Veeder-Root em direção ao futuro dos postos de combustíveis e da mobilidade inteligente estão apoiados em iniciativas consistentes de pesquisa e aprimoramento.


Este ano, a fábrica brasileira da empresa foi premiada como a melhor do mundo, dentro de sua
organização. O prêmio foi concedido pela Vontier, empresa a qual a Gilbarco Veeder-Root pertence. Competindo com 13 fábricas das seis companhias que integram o grupo, a fábrica da Gilbarco Veeder-Root Brasil alcançou as mais altas pontuações em métricas que aferem aspectos críticos da gestão industrial como: segurança, qualidade, pontualidade na entrega e gestão de estoque.


Indo mais além, a marca acaba de inaugurar seu laboratório de inovação. O GVR Labs é um espaço colaborativo, destinado à troca de conhecimento e desenvolvimento de novas soluções, composto por quatro laboratórios integrados e um time multidisciplinar de colaboradores do Brasil, Argentina e Chile, que inclui engenheiros, desenvolvedores e pesquisadores. Para este ano, estão previstos treze projetos que contemplam soluções em praticamente todas as áreas da operação da empresa.

Durante os três dias de feira, reforçamos nossa cultura Open Doors (de Portas Abertas), onde o time GVR se colocou à disposição durante todo o período da manhã para receber clientes, companhias de petróleo, sindicatos e distribuidores em visitas à nossa empresa. Nelas, os grupos de visitantes puderam conhecer  nosso Showroom, fazer uma visita guiada à nossa fábrica, e conhecer o GVR Labs.

WhatsApp Image 2022-08-01 at 17.36.11

 

Assim como a exposição da Gilbarco Veeder-Root no estande 1120 foi nota dez e fomos o expositor mais comentado e visitado de toda a Expopostos 2022, as nossas visitas à fábrica também foram um sucesso, e recebemos muitos feedbacks positivos e insights para continuar com a cultura Open Doors e reabrir para período de visitações futuramente.

Para fechar com chave de ouro a participação na Expopostos, não poderia faltar a participação dele: amigo e entusiasta da Gilbarco Veeder-Root, o frentista Jurandir Ju foi recebido em nosso estande pela equipe de Marketing e pelo nosso presidente, Bruno Rosas, no dia que encerrou a maior feira nacional do mercado de abastecimento. Ficamos muito felizes com a visita, e reforçamos que são parcerias como esta que nos motivam a entregar sempre as melhores soluções para abastecer o futuro dos postos de todo o Brasil.

 

WhatsApp Image 2022-08-02 at 09.19.55

WhatsApp Image 2022-08-02 at 09.19.55 (1)

 

Agradecemos a todos que nos prestigiaram durante a Expopostos e principalmente aos que fecharam negócios conosco, garantindo as melhores soluções para seu posto e seus clientes.

Sobre a Gilbarco Veeder-Root – Produtos testados pelo tempo e aprovados para o futuro. Desde 1865, a Gilbarco Veeder-Root é líder global em equipamentos, tecnologia e soluções integradas para abastecimento de combustíveis e lojas de conveniência. Seus sistemas são projetados para trabalhar de forma integrada proporcionando economia de recursos e maior eficiência. Seja no exterior, no interior, no subsolo ou na nuvem, a Gilbarco tem a solução de abastecimento mais adequada para cada tipo de negócio ( ww.gilbarco.com.br).

  • Compartilhe

Resultado da busca

Conte-nos sobre sua experiência

Conteúdos exclusivos com a propriedade de quem entende do seu negócio.

Assine a newsletter.

Nova call to action