Carlos Ribeiro
Tiempo de lectura: 4 minutos – 26 de diciembre de 2022

A Importância da disponibilidade de dados em operações de postos de combustível

O gestor moderno tem a missão de ser inovador, dinâmico e estar sempre um passo à frente para otimizar a performance da sua equipe, melhorar processos, diminuir custos e alavancar resultados.Em um setor tão competitivo como o de distribuição de combustíveis, sabemos que a rotina do gestor exige muitas responsabilidades, às vezes obrigando-o a se deslocar do seu estabelecimento – ausência que pode atrapalhar o fluxo de alguns serviços. Por isso, conseguir realizar a gestão de atividades com mobilidade é uma facilidade que tem sido buscada por muitos empreendedores como forma de gerir o negócio com mais velocidade, abrangência e confiabilidade.

Não há dúvidas sobre os diversos benefícios que um posto de combustível adquire ao contar com um sistema de gestão automatizado: velocidade na tomada de decisões, segurança nas operações e acesso total e ilimitado a todos os dados, permitindo maior controle.

Não permita que seu posto pare por falta de informações 

Não é tarefa fácil gerenciar um posto de combustível, muito menos uma rede deles, por isso é preciso contar com uma solução tecnológica eficaz, que torne possível coletar, gerenciar e armazenar dados que permitam o acompanhamento dos principais indicadores do negócio e saber em tempo real tudo o que acontece no estabelecimento, visando antecipar situações de crise. Acessar dados, responder ou solicitar fornecedores, controlar estoques, operações fiscais e financeiras, sempre baseado em evidências, garante decisões certeiras e operações seguras.

Nova call to action

Alguns sistemas automáticos de medição de tanques podem ser um aliado valioso nesta tarefa. Esses sistemas já possuem ampla conectividade, permitindo o acesso a dados por meio de diversas plataformas, garantindo uma gestão mais eficiente do seu inventário e da sua lucratividade. Monitorar os seus tanques de combustíveis também assegura a sua tranquilidade por estar de acordo com a legislação ambiental e contribuir com a preservação do meio ambiente.

O principal objetivo da implantação de um sistema de gerenciamento automatizado é proporcionar ao gestor/empreendedor menor gasto de tempo e recursos para que possa se concentrar no que é realmente importante para o negócio – investir em melhorias e estratégias de sucesso.

 

  • Compartilhe

Resultado da busca

Comentários

Conteúdos exclusivos com a propriedade de quem entende do seu negócio.

Assine a newsletter.

Nova call to action