Antônio Cristóvão
Tiempo de lectura: 4 minutos – 26 de diciembre de 2022

Conheça as soluções Gilbarco Veeder-Root para o Agronegócio

Segundo estudo do Ministério da Agricultura, da Embrapa e da UNB, o crescimento da produção agrícola no Brasil deve continuar em crescimento de cerca de 1,55%/ano até 2030. A área plantada com lavouras deve passar de 82,0 milhões de hectares em 2020 para 93,3 milhões em 2030.

Sem dúvidas a mecanização da produção agrícola revolucionou o agronegócio, aumentando a produtividade e a eficiência dos processos. Mas como abastecer os veículos automotivos como tratores, colheitadeiras, semeadoras e pulverizadores que auxiliam na realização das atividades produtivas?

Não há postos de combustível perto. E mesmo se houvessem, imagine a perda de tempo e dinheiro que significaria deslocar cada maquinário até a bomba do posto da estrada mais próxima.

A solução então é que os fazendeiros montem uma infraestrutura própria, o chamado ponto de abastecimento (PA) pela ANP. Porém as grandes propriedades agropecuárias não podem confiar em soluções ultrapassadas para a gestão de abastecimento de combustível.

Os técnicos que realizam a manutenção estão longe e nada pode dar errado e parar a operação por falta de combustível. Qual a solução então?

Confiar na marca líder mundial em soluções de abastecimento. A Gilbarco Veeder-Root será a parceira ideal tanto no planejamento como na gestão de estoque!

Como a Gilbarco Veeder-Root ajuda na gestão do combustível de ponta-a-ponta

As soluções da Gilbarco Veeder-Root não apenas equipam postos comerciais de combustível. Os equipamentos são utilizados na indústria da mineração, usinas, grandes companhias de transporte e também no agronegócio.

São mais de 7 mil postos ‘home based’ em todo o mundo. Milhares de soluções industriais de abastecimento implantadas e prontas para altas demandas que resultam em eficiência e economia.

E toda essa experiência em gestão de combustíveis e controle do abastecimento de frota está à disposição do segmento agrícola. E com os aumentos constantes nos custos dos combustíveis, quem não quer ter melhor gestão financeira e aumentar a eficiência?

A Gilbarco Veeder-Root permite esses ganhos. São sistemas com foco na maximização dos resultados operacionais da sua empresa, tudo por meio do controle do consumo de combustível e eliminação de perdas nos processos, desde o recebimento do caminhão tanque até o abastecimento das máquinas.

Conheça as bombas Prime Fleet

Como é possível ter os benefícios citados no tópico anterior? Basta utilizar, no seu posto de abastecimento de sua fazenda, as bombas industriais Prime Fleet. Essas bombas automatizadas são capazes de gerenciar todas as etapas de abastecimento de forma segura e independente.

As bombas são equipadas com tecnologia IoT de última geração que possibilita uma administração efetiva de todos os processos, alinhada às melhores práticas da Indústria 4.0. Somente veículos autorizados são abastecidos, eliminando desvios de combustível, reduzindo a estrutura necessária, proporcionando uma ilha de abastecimento “limpa” e livre de movimentação operacional.

Tudo isso é possível pois a bomba Prime Fleet é equipada com diversos módulos de autorização de abastecimento, que pode variar com o grau de segurança exigido na sua estrutura:

  • Identificação manual via teclado de automação;
  • Coleta automática da placa do veículo;
  • Coleta automática do odômetro.

E importante: nos dois últimos modos a troca de dados com o veículo é realizada totalmente sem cabos.

Além de toda inteligência em automação, as bombas Prime Fleet possui as mesmas características físicas já consagradas pelas outras bombas industriais da linha Prime. Sua estrutura é de alumínio anodizado com acabamento de pintura eletrostática a pó.

Isso assegura uma maior durabilidade do equipamento, mesmo em ambientes severos. Já os teclados são de alta resistência para predeterminação e configuração, simplificando a operação do equipamento e também quando uma possível manutenção for necessária.

E como a necessidade de cada fazenda é diferente, as bombas Prime Fleet estão disponíveis em diversas vazões e configurações. As versões simples, dupla e dual oferecem vazões de 50 a 140 LPM (Litro Por Minuto). Já os modelos simples possuem também a opção de vazão de 400 LPM.

Se tiver alguma dúvida, nos procure. Estamos à disposição.

Vamos conversar?

 

  • Compartilhe

Resultado da busca

Comentários

Conteúdos exclusivos com a propriedade de quem entende do seu negócio.

Assine a newsletter.

Nova call to action