New Call-to-action
Antônio Cristóvão
Tempo de leitura: 4 minutos – 26 de Abril de 2019

Conheça as soluções Gilbarco Veeder-Root para o Agronegócio

O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) deve somar R$ 581,57 bilhões em 2019, uma alta de 2,06% em relação aos R$ 569,8 bilhões do ano passado. Os cálculos são da coordenadoria de estudos e análises da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.

Sem dúvidas a mecanização da produção agrícola revolucionou o agronegócio, aumentando a produtividade e a eficiência dos processos. Mas como abastecer os veículos automotivos como tratores, colheitadeiras, semeadoras e pulverizadores que auxiliam na realização das atividades produtivas?

Não há postos de combustível perto. E mesmo se houvessem, imagine a perda de tempo e dinheiro que significaria deslocar cada maquinário até a bomba do posto da estrada mais próxima.

A solução então é que os fazendeiros montem uma infraestrutura própria. Porém as grandes propriedades agropecuárias não podem confiar em soluções ultrapassadas para a gestão de abastecimento de combustível.

Os técnicos que realizam a manutenção estão longe e nada pode dar errado e parar a operação por falta de combustível. Qual a solução então?

Confiar na marca líder mundial em soluções de abastecimento. A Gilbarco Veeder-Root será a parceira ideal tanto no planejamento como na gestão de estoque!

Como a Gilbarco Veeder-Root ajuda na gestão financeira posto de combustível

As soluções da Gilbarco Veeder-Root não apenas equipam postos comerciais de combustível. Os equipamentos são utilizados na indústria da mineração, usinas, grandes companhias de transporte e também no agronegócio.

São mais de 6,5 mil postos ‘home based’ em todo o mundo. Milhares de soluções industriais de abastecimento implantadas e prontas para altas demandas que resultam em eficiência e economia.

E toda essa experiência em gestão de combustíveis e controle de frota está à disposição do segmento agrícola. E com os aumentos constantes nos custos dos combustíveis, quem não quer ter melhor gestão financeira e aumentar a eficiência?

A Gilbarco Veeder-Root permite esses ganhos. São sistemas com foco na maximização dos resultados operacionais da sua empresa, tudo por meio do controle do consumo de combustível e eliminação de perdas nos processos, desde o recebimento do caminhão tanque até o abastecimento das máquinas.

Conheça as bombas Prime Fleet

Como é possível ter os benefícios citados no tópico anterior? Basta utilizar, no seu posto de abastecimento de sua fazenda, as bombas industriais Prime Fleet. Seus diferenciais são os recursos capazes de gerenciar todas as etapas de abastecimento de forma segura e independente.

As bombas são equipadas com um controle interno que possibilita uma administração efetiva de todos os processos. Somente veículos autorizados são abastecidos, eliminando desvios de combustível, reduzindo a estrutura necessária, proporcionando uma ilha de abastecimento “limpa” e livre de movimentação operacional.

Tudo isso é possível pois a bomba Prime Fleet é equipada com diversos módulos de autorização de abastecimento, que pode variar com o grau de segurança exigido na sua estrutura:

  • Identificação manual via teclado de automação;
  • Coleta automática da placa do veículo;
  • Coleta automática do odômetro.

E importante: nos dois últimos modos a troca de dados com o veículo é realizada totalmente sem cabos.

Além de toda inteligência em automação, as bombas Prime Fleet possui as mesmas características físicas já consagradas pelas outras bombas industriais da linha Prime. Sua estrutura é de alumínio anodizado com acabamento de pintura eletrostática a pó.

Isso assegura uma maior durabilidade do equipamento, mesmo em ambientes severos. Já os teclados são de alta resistência para predeterminação e configuração, simplificando a operação do equipamento e também quando uma possível manutenção for necessária.

E como a necessidade de cada fazenda é diferente, as bombas Prime Fleet estão disponíveis em diversas vazões e configurações. As versões simples, dupla e dual oferecem vazões de 50 a 140 LPM (Litro Por Minuto). Já os modelos simples possuem também capacidades maiores, entre 200 a 400 LPM.

Nova call to action

Participação na Agrishow 2019

Que tal conhecer, na prática, mais sobre as soluções da Gilbarco Veeder-Root para a gestão de combustível no agronegócio? A empresa vai participar da Agrishow 2019, feira que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio em Ribeirão Preto.

Evento que movimenta o agronegócio brasileiro, a feira reúne profissionais de todas as regiões. Destino perfeito para quem deseja conhecer as maiores máquinas do setor, lançamentos exclusivos e as principais tendências do ano.

A Gilbarco Veeder-Root vai mostrar em seu estande (G043 - Arena de Soluções) uma simulação de como pode ser o processo de abastecimento em um posto próprio instalado em uma fazenda. Será possível conhecer as melhores soluções para cada etapa da operação.

Medição do inventário, controle das bombas de abastecimento, controle dos abastecimentos em caminhão comboio e registro automático da frota. Todos esses processos podem ser realizados livres da interface humana!

 

  • Compartilhe

Resultado da busca

Comentários

Conteúdos exclusivos com a propriedade de quem entende do seu negócio.

Assine a newsletter.

Nova call to action