Gilbarco Veeder-Root
Tiempo de lectura: 4 minutos – 26 de diciembre de 2022

Bruno Rosas integra vice-presidência da nova gestão da ABIMAQ

Nosso presidente para América Latina participa da nova diretoria da associação, liderada por Gino Paulucci Junior, presidente do Conselho de Administração, agregando sua larga vivência profissional e associativa ao esforço para crescimento sustentado do setor de máquinas e equipamentos e fortalecimento da indústria nacional, com ênfase na sustentabilidade.

Após presidir, por mais de três anos, a Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Postos de Serviços e Soluções de Abastecimento – CSMEPS – da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas – ABIMAQ -, Bruno chega à diretoria com a intenção de apoiar, particularmente, a jornada do setor no cumprimento do compromisso global de redução de emissões, muito alinhado com a visão da Gilbarco Veeder-Root.

 

A ABIMAQ possui câmaras como as de Oil & Gas, Cidades Inteligentes, Hidrogênio, Energias Alternativas e Automobilístico, por exemplo, que dialogam constantemente para apoiar o desenvolvimento sustentável do país. Entendo que posso ser multiplicador das melhores práticas que já vem sendo adotadas, globalmente, pela Gilbarco Veeder-Root, que pertence a um grupo totalmente focado na mobilidade inteligente, da qual depende muito a redução de emissões”, afirma Bruno Rosas.

 

Bruno iniciou sua carreira, na Gilbarco Veeder-Root, como Gerente de Contas, em 2004, e, em 2006, atuou como Gerente de Vendas, Marketing e Contas Estratégicas. Em 2013, assumiu a direção da Gilbarco Veeder-Root Chile, posição que acumulou com o desafio da direção de mineração na América Latina. De 2016 a 2018, foi Diretor de Crescimento para América Latina do Grupo Fortive, holding a qual a Gilbarco Veeder-Root pertencia. Em 2018, assumiu a direção de marketing da empresa para a região, cargo que ocupou até chegar à presidência em junho do ano passado.

 

A participação ativa em entidades de classe também faz parte da sua trajetória: antes de presidir a CSMEPS, foi coordenador da CEDAC - Comissão de Estudos de Distribuição e Armazenamento de Combustíveis do SINDUSCON.

A ABIMAQ, que este ano completa 85 anos, tem a missão de apoiar o desenvolvimento da indústria nacional de máquinas e equipamentos. Reúne mais de 9 mil empresas e, por meio das diversas câmaras, segmentadas por tipo de atividade industrial, promove o crescimento deste mercado com foco na inovação tecnológica e na geração de negócios.

Minha principal agenda, assumindo a vice-presidência é apoiar tecnicamente a jornada do setor no processo de descarbonização, cumprindo as diretrizes dos compromissos da Conferência do Clima das Nações Unidas, dos quais o Brasil é signatário”, completa Bruno.

 

Sobre a Gilbarco Veeder-Root – Produtos testados pelo tempo e aprovados para o futuro. Desde 1865, a Gilbarco Veeder-Root é líder global em equipamentos, tecnologia e soluções integradas para abastecimento de combustíveis e lojas de conveniência. Seus sistemas são projetados para trabalhar de forma integrada proporcionando economia de recursos e maior eficiência. Seja no exterior, no interior, no subsolo ou na nuvem, a Gilbarco tem a solução de abastecimento mais adequada para cada tipo de negócio (www.gilbarco.com.br).

 

  • Compartilhe

Resultado da busca

Conte-nos sobre sua experiência

Conteúdos exclusivos com a propriedade de quem entende do seu negócio.

Assine a newsletter.

Nova call to action