Gilbarco Veeder-Root
Tiempo de lectura: 4 minutos – 26 de diciembre de 2022

Bruno Rosas assume a presidência da ABIEPS

O presidente para América Latina da Gilbarco Veeder-Root assume a posição com a missão principal de ampliar a sinergia com entidades parceiras. Bruno que é, também, membro da vice-presidência da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos - tem entre os objetivos principais da sua gestão, estreitar a cooperação entre as duas entidades e a parceria com a Fecombustíveis na realização da ExpoPostos, maior evento da América Latina para postos de serviços e conveniência.

Atuando desde 2001, a ABIEPS – Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustíveis e de Conveniência – reúne os fabricantes de equipamentos, distribuidores, representantes comerciais e os prestadores de serviço do segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência.

A nova diretoria executiva da entidade, da qual também fazem parte Ricardo Spinelli, Vice-diretor Presidente; Jorge Kuzyyama, Diretor Financeiro e Lincoln César, Vice-Diretor Financeiro, já tem estruturado o plano de ação da sua gestão, apoiado em dois pilares estratégicos.

O primeiro é consolidar as relações com a ABIMAQ, trabalho iniciado há dois anos, no sentido de proporcionar aos associados da ABIEPS um nível de suporte diferenciado, expandindo e focando - com mais capital intelectual e político - as dores atuais das revendas, mediante a observação e análise de boas práticas implementadas por outros setores da indústria e comércio brasileiros.

O segundo é fortalecer o alcance e visibilidade da ExpoPostos, evento bianual, realizado em parceria com a Fecombustíveis, fórum de troca de informações e aprendizado e forte impulsionador de negócios do setor.

“O desafio, este ano, está na priorização das demandas, com o cenário político e econômico do país em constante mudança – natural para o primeiro ano de um novo governo –, o que gera potenciais correções de rumo e a necessidade de sermos flexíveis e rápidos para acompanhar e apoiar nossos associados”, observa Rosas.

Ele iniciou sua carreira na Gilbarco Veeder-Root em 2004, ocupando diversas posições até chegar à presidência para a América Latina em 2021. A participação ativa em entidades, também, de faz parte da sua jornada: foi coordenador da CEDAC - Comissão de Estudos de Distribuição e Armazenamento de Combustíveis do SINDICOM, presidente da CSMEPS - Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Postos de Serviços e Soluções de Abastecimento da ABIMAQ, entidade da qual participa da vice-presidência, desde 2022.


“Assumir o cargo de Presidente da ABIEPS traz uma responsabilidade muito grande, pois distintos executivos renomados do nosso setor passaram por esta posição, exercendo um excelente trabalho nos últimos 22 anos. É um orgulho assumir a presidência da associação com 100% de aprovação do Conselho Administrativo e suporte de outras entidades como a ABIMAQ por exemplo”, diz Bruno Rosas. “Nossa meta é elevar o conhecimento e o diálogo no nosso setor, incluindo o engajamento nas tecnologias que estão ingressando no país.”

  • Compartilhe

Resultado da busca

Conte-nos sobre sua experiência

Conteúdos exclusivos com a propriedade de quem entende do seu negócio.

Assine a newsletter.

Nova call to action