Gilbarco Veeder-Root
Tiempo de lectura: 4 minutos – 26 de diciembre de 2022

Assistência técnica de qualidade exige capacitação

Seus técnicos estão preparados para atender todas as necessidades dos seus clientes?

Nas últimas décadas, o segmento de postos de combustíveis vem se transformando com atualizações cada vez mais rápidas. O mercado mudou e continua se desenvolvendo velozmente, impulsionado pela modernização técnica e pela evolução da legislação.

Aqui, na Gilbarco Veeder-Root, assimilamos essas necessidades e essa urgência, oferecendo não apenas equipamentos de ponta, mas constantes inovações tecnológicas para atender à demanda. 

Cabe aos fabricantes promover a formação e a reciclagem periódica dos seus técnicos próprios e de seus distribuidores, para que possam assegurar o suporte adequado aos postos de combustíveis, cujos proprietários e gestores estão cada vez mais exigentes e cientes de seus direitos, tanto quanto o consumidor em geral. 

Sabemos que a qualidade do atendimento é tão importante quanto a qualidade dos produtos, que para performarem, adequadamente, precisam de assistência técnica profissional. Por isso, temos uma área especialmente dedicada ao treinamento, voltada tanto aos técnicos internos quanto aos prestadores de serviços autorizados e ao mercado em geral. Sabemos que o acelerado avanço das novas tecnologias exige que as instaladoras e empresas de assistência técnica garantam a atualização frequente de seus técnicos, que necessitam estar devidamente capacitados, aptos a lidar com as novidades embarcadas nos equipamentos.

Atualização é essencial

Para 2021, preparamos cursos remotos completos para esse público-alvo, alguns dos quais também direcionados a empresas e profissionais do mercado instalador sem vínculo conosco. 

Essas atividades têm como focos: bombas medidoras (Linha Prime), sistemas de medição e monitoramento, bombas submersas e medidores de linha, do portfólio da Gilbarco Veeder Root. Em cada um desses cursos, o objetivo é introduzir conceitos técnicos, com ênfase na manutenção do respectivo equipamento ou sistema, em conformidade com as normas e resoluções técnicas dos órgãos fiscalizadores, para a segurança do cliente. Cada treinamento tem duração de dois dias e se destina a turmas com capacidade reduzida, para garantir melhor aproveitamento. 

Mas, o cronograma é flexível, assim como os modelos de treinamento – completo, modular e de reciclagem –, e podem ser rapidamente adaptados à demanda. Então, se uma empresa necessitar de treinamento exclusivo, remoto ou presencial, em algum aspecto específico, pode entrar em contato com o nosso suporte técnico, para validar sua solicitação e buscar o melhor formato para atender sua necessidade.

Ensino a distância com muita qualidade

Com a evolução da pandemia e a imposição do distanciamento social, de um modo geral, o ensino a distância (EAD) passou a ser uma modalidade essencial de capacitação e vem crescendo enormemente. Em face dessa tendência e em sintonia com as regras sanitárias e a conveniência do mercado instalador, em breve nossa estrutura de treinamento remoto será ainda mais eficiente.

Nossa sede passará a contar com um training center, com equipamentos de última geração que incluem diversas câmeras e outros recursos para o EAD, que permitem a interação entre instrutor e aluno, garantindo total aproveitamento do aprendizado. 

Além disso, contará com completa estrutura de apoio – técnica e comercial de nossos colaboradores internos. As novas instalações deverão tornar as atividades mais dinâmicas, facilitando aos alunos o acesso ao conhecimento técnico atualizado, de qualquer ponto do país, de modo mais ágil e econômico.

Isto significa que os técnicos de nossos distribuidores e instaladoras poderão acompanhar os treinamentos, que terão som e imagem de qualidade, de onde estiverem, bastando para isso um notebook ou celular, um bom sinal de rede e a inscrição no curso escolhido.

Para se diferenciar no mercado instalador pela excelência nos serviços e ganhar em competitividade, os parceiros contam com nosso compromisso em proporcionar todos os meios para a capacitação às suas equipes técnicas. 

Quer saber mais sobre nossos treinamentos? Clique aqui para conhecer os próximos cursos.

 

  • Compartilhe

Resultado da busca

Comentários

Conteúdos exclusivos com a propriedade de quem entende do seu negócio.

Assine a newsletter.

Nova call to action