Carlos Ribeiro
Tiempo de lectura: 4 minutos – 26 de diciembre de 2022

Controle financeiro do posto: como melhorar a operação?

Como você faz a gestão financeira do posto de combustível? Por incrível que pareça, não é difícil encontrar estabelecimentos que, ainda hoje, controlam o fluxo de entrada e saída de dinheiro com anotações em cadernos ou mesmo em papéis avulsos.Além da chance de erros ser muito grande e da possibilidade de perder o histórico da movimentação, esse processo limita a assertividade no controle financeiro do posto e compromete a eficiência operacional.

Hoje em dia, o mundo está conectado. A internet faz parte da rotina dos empresários tanto na vida profissional como na pessoal e já não é mais possível pensar em gestão sem contar com a automatização dos sistemas.

Benefícios da informatização dos processos

Quando você opta por usar um sistema automatizado no posto de combustível, uma das principais vantagens é que passa a ter o acesso e controle das informações a qualquer hora e de qualquer lugar, sem depender das informações de um terceiro.

O uso do sistema de medição e monitoramento ambiental, por exemplo, permite analisar os dados e acompanhar a descarga de combustível na hora que ela está ocorrendo.

Alguns modelos deste sistema são tão precisos, que se autocalibram, o que dispensa a preocupação com a imprecisão do sistema gerada pela deformação do tanque com o passar do tempo.

Nova call to action

Troca de informações entre equipamentos

Uma demanda que está cada vez maior no mercado de postos de combustível é a necessidade dos equipamentos se conectarem e trocarem informações entre si, permitindo ao proprietário do posto tomar decisões rápidas e assertivas.

Ao automatizar a gestão financeira do posto, você tem a possibilidade de se preocupar muito mais com a estratégia de preço que vai usar na bomba do que com os problemas de medição de combustível, por exemplo.

Afinal, os dados chegam prontos até as suas mãos e fica mais simples e assertivo tomar decisões em relação ao seu negócio. Considere a automatização dos sistemas e tenha mais eficiência no controle financeiro do posto.

 

  • Compartilhe

Resultado da busca

Comentários

Conteúdos exclusivos com a propriedade de quem entende do seu negócio.

Assine a newsletter.

Nova call to action