Blog-Hero.jpg

Tecnologia com toque humano

acompanhe nosso blog

Alexandre Dias
cta_vertical_plano_de_negocios_para_postos

Gestão automatizada: como melhorar a eficiência operacional do posto

2 de Fevereiro de 2017

Como você gerencia seu posto de combustível? Quando está em compromisso externo, costuma pedir ajuda para os funcionários controlarem a operação do posto? O planejamento de entrega e a medição do combustível são feitos manualmente?Se a sua resposta foi sim para alguma dessas questões, provavelmente você pode estar comprometendo a agilidade da operação do posto e correndo o risco de ter falhas no processo de controle, além de perdas financeiras.

Em alguns casos, os proprietários dos postos de combustível contam com um sistema de medição e monitoramento de combustível, porém eles não funcionam de forma integrada com a operação - o que potencializa a dependência da informação de um terceiro para fazer uma análise final.

Um dos principais problemas em fazer uma gestão manual do seu posto de combustível é a incerteza. Sem a ferramenta certa, fica difícil precisar o volume exato do estoque e o quanto será necessário investir para mantê-lo abastecido.

Ao estimar, por exemplo, que seu tanque tem um estoque de 300 ou 400 litros, você está “abrindo mão” de uma diferença de 100 litros, o que é extremamente significante para o negócio.

Automatize a operação do posto

Quando você passa a contar com um sistema automatizado de medição e monitoramento de combustível esse cenário muda, pois os números passam a ser precisos.

cta_horizontal_plano_de_negocios_para_postos

Vamos imaginar que você tenha um volume de 300 mil litros de vendas por mês. Ao perder 1% por conta de falha na medição do estoque, são 3 mil litros a menos. Considerando o valor da gasolina a R$ 3,00, você terá um prejuízo inicial de R$ 9 mil mensais.

Esse tipo de situação não acontece se você usa um equipamento de medição e monitoramento de combustível.

Com a gestão automatizada, fica mais fácil fazer um planejamento assertivo e se prevenir quanto à possíveis fraudes financeiras ou dificuldade na gestão de estoque. Isso porque o sistema de medição eletrônica funciona ligado 24 horas no tanque de combustível e tem uma precisão milimétrica, o que garante total controle sobre a quantidade de produto vendida.

Portanto, melhore a operação do seu posto, trazendo mais agilidade para o dia a dia ao analisar e medir o combustível, minimizando os riscos humanos e reduzindo o custo operacional do seu estabelecimento.

Compartilhe: